Como escolher?
Hoje em dia os sistemas utilizados para realizar tratamentos de fotodepilação são variados.
Os mais atuais são considerados sistema de depilação indolor. No entanto, invariavelmente, funcionam da mesma forma: a luz atua sobre a pele, produzindo calor que é capaz de danificar a estrutura do pelo, contribuindo assim para uma redução do seu espessamento, inclusivamente para diminuir o seu crescimento.
Algumas fontes classificam estes sistemas como depilação definitiva, porém todos são tratamentos progressivos, exigindo certa manutenção posterior, mesmo que em maior intervalo de tempo.
Assim, apresentamos os mais atuais e eficazes do mercado: o Laser Díodo e o SHR, em maior pormenor.
Laser Díodo
Emite uma luz seletiva que, em forma de energia, é absorvida pelo pelo. Esta energia alcança as células responsáveis pelo crescimento do pelo, impedindo que estas voltem a reproduzir-se. Isto acontece especificamente porque o laser díodo utiliza um comprimento de onda mais profundo. A depilação a laser díodo faz com que o pelo seja destruído e eliminado, gradualmente, de forma definitiva.
O número de sessões necessárias depende de vários fatores, incluindo a zona do corpo, quantidade, densidade do pelo, etc. O tratamento não é desagradável, sentindo-se pequenas picadas que são atenuadas com o potente sistema de arrefecimento.
SHR
É um tratamento de luz pulsada (IPL), com a tecnologia do laser, e apresenta-se como a grande inovação nos equipamentos de fotodepilação.
Seguro e eficaz para todos os fotótipos de pele, pode ser utilizado durante todo o ano.
Funciona através da seleção da melanina do pelo, ou seja, através da sua cor. Desta forma, apenas o pelo é atingido pela energia e a pele não é danificada. Com o seu sistema “in motion”(em movimento), esta tecnologia garante uma eliminação eficaz, uma vez que se utiliza baixa energia e elevada repetição. No entanto, também o punho possui um potente sistema de arrefecimento para garantir o conforto. As sessões são agradáveis e o tratamento é praticamente indolor.
Além destas características, o sistema SHR pode ser utilizado para um conjunto de tratamentos de fototerapias, como acne, manchas e fotorejuvenescimento.
Fale já com a sua técnica e consiga uma pele suave e sem pelos!