“Se você faz parte do conjunto de mulheres que sofrem com o excesso de pilosidade no corpo, este método pode ser libertador.
Após algumas sessões, a maioria dos pelos terão desaparecido.
Como é que o laser funciona?
Esta tecnologia emite energia térmica, sob a forma de luz, que é atraída e captada pela melanina, pigmento presente nos pelos. Essa energia destrói, ou retarda, a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados no momento crescem mais lentamente, mais claros e finos.
Para responder a algumas questões mais comuns sobre este método de depilação:
1. O tratamento é indolor, no entanto, há a presença de um ligeiro desconforto em cada disparo.
2. É um tratamento indicado para qualquer parte do corpo
3. O local fica quente e vermelho por algumas horas após a seção.
4. O resultado é gradual. A cada sessão, muitos dos folículos pilosos são destruídos, enquanto que outros são danificados, permitindo que os pelos voltem a nascer. Assim, a diminuição dos pelos é alcançada após algumas sessões..
5. Não basta apenas 1 seção. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Numa zona com poucos pelos, alguns estarão em fase de crescimento, outros em repouso. As sessões são realizadas, em média, em intervalos de 30 dias para que se possam atingir os pelos nas duas fases
6. Como cuidado, depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local.
7. Há perigos neste tratamento caso a intensidade do aparelho não seja bem calculada. Podem ocorrer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas em alguns pontos ou ainda o escurecimento temporário da região afetada. Por isso é importante escolher bem a sua técnica de confiança.
8. Como tecnologias existem o Laser Diodo, o Alexandrite e a Luz Intensa Pulsada. Só uma técnica especializada em laser saberá informar qual o melhor método para si.
9. Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. É necessária uma manutenção anual, porém é um tratamento bastante duradouro
10. A manutenção depende do aparecimento de novos pelos no local. Imagine a pele como um campo semeado. Você pode retirar toda a plantação madura, mas nada impede que uma semente esquecida germine depois de alguns meses ou anos.
Agora prepare-se e comece o seu tratamento com muito mais conhecimento!”