Ainda há quem acredite que apenas o exercício físico ajuda a melhorar a silhueta. Mas sozinho não emagrece, nem contribui para uma perda de peso efetiva.
Na verdade, a prática de exercício produz um gasto energético que leva à perda de gordura e volume, de forma total ou localizada, de acordo com o exercício que se fizer.
No entanto, também não há dúvida de que a prática de exercício físico aumenta o gasto calórico do corpo humano, especialmente se for intenso e prolongado.
Assim, o ideal será conseguir a combinação perfeita entre exercícios e alimentação.
Por isso, deve encorajar os seus clientes que já faça ou queira fazer uma dieta de emagrecimento a dedicar umas horas por semana, repartidas por três ou mais dias, a praticar algum desporto suave ou inclusivamente jogging, quer dizer, caminhar em passo ligeiro, evitando sempre o cansaço ou os esforços violentos inicialmente.
No caso das gordurinhas que teimam em permanecer, ou mesmo nos casos de perda de peso em que há flacidez associada, a melhor abordagem será consultar uma técnica de estética para avaliar o seu caso e aconselhar qual o melhor tratamento a realizar.
Uma variedade de equipamentos no mercado permite dar resposta a quase todas as situações!
Com a combinação de seus cuidados e alguns tratamentos de estética, não só melhorará a sua saúde como também o seu reflexo no espelho.
Procure a sua técnica e não perca mais tempo!