“Os pelos são inestéticos, não há margem para esta dúvida, sendo comumente motivo de baixa auto-estima e vergonha.
A sua eliminação, no entanto, nunca foi tão fácil, uma vez que os processos depilatórios sofreram grandes avanços tecnológicos nos últimos anos e trazendo soluções em tratamentos.
Assim, importante ressaltar alguns dos mitos e verdades que envolvem estes tratamentos:
MITOS
1- Fala-se comumente em depilação definitiva. Contudo, os resultados e tecnologias variam de pessoa para pessoa. A luz age com enorme eficácia em pelos grossos e escuros, já que o seu enfraquecimento é feito por meio da melanina nele existente. Em oposição, pelos finos ou muito claros poderão não ser eliminados rapidamente ou definitivamente. Ou seja, haverá uma eliminação progressiva.
2- Quando se fala em sistema indolores, compreende-se 90% da população utilizada para esse estudo. Todavia, cada tipo de pele tem um tipo de sensibilidade e as respostas podem ser variadas. Esclarecemos já que pode sentir pequenas picadinhas. Porém, as dores sentidas durante o processo não são intensas.
VERDADES
1- A depilação a laser ou fotodepilação precisa de manutenção. Isto significa que os pelos podem voltar, nunca na mesma espessura ou quantidade, mas é importante fazer sessões de manutenção. Em média, 80% das mulheres verificam uma redução ou eliminação total, mas os restantes 20% deverão estar alerta e não desistir.
2- Estes tratamentos apresentam-se como um procedimento seguro e eficaz, tanto em homens como mulheres. Para evitar complicações, deve ser feita uma avaliação prévia por uma técnica qualificada.
Procure uma técnica de confiança e esclareça quaisquer dúvidas que ainda tenha!”