“É verdade que, à primeira vista, a quantidade de cremes que existem pode ser confusa.
Muitas pessoas consideram dispensável a utilização dos cremes especiais como o de dia, de noite, de olhos… Porém, há vantagens na utilização e nas suas características!
Assim, oferecemos alguns esclarecimentos.
– Creme de dia:
A função dos cremes de dia é proteger a pele para a correria do quotidiano. Devem fornecer energia às células, protegendo a pele dos radicais livres, gerados pela radiação solar, clima e poluição. Geralmente são cremes com uma excelente ação hidratante, para evitar a desidratação ao longo do dia – uma pele desidratada envelhece mais rápido.
– Creme de noite:
Estes cremes têm como principal função recuperar a pele das agressões a que foi exposta durante o dia, ou seja, possibilitar a renovação celular.
É, por princípio, um creme mais rico, uma vez que é durante a noite que as células estão mais aptas a absorver nutrientes. Porém, deve sempre ser aplicado com a pele totalmente limpa.
– Creme de olhos:
O creme de olhos é essencial na rotina de cuidado da pele. A pele da zona ocular é muito mais fina, tem menos elasticidade e precisa de uma correta hidratação. Esta é geralmente a primeira zona a mostrar sinais de envelhecimento.
Os cremes apresentam quase sempre uma textura mais fluída, por forma a garantir que o produto penetre numa zona de poros tão pequenos.
Assim, podemos concluir que cada um dos cremes e as suas características apresentam um benefício essencial – a existência de tantas opções tem por objetivo atender os diversos tipo de pele.
No entanto, para esclarecer qualquer dúvida, questione a sua profissional de confiança. Ela certamente ajudará na escolha da melhor solução para a sua pele. “